Hello Girls!!
Vamos falar um pouco dessa tendência que nem todas gostam, mas sabendo combinar fica muito lindo e elegante.
A tendência é calça CALÇA CLOCHARD: Sim, é aquela calça mesmo, que era usada pelos “mendingos” nas ruas da capital da moda PARIS e depois de muitas modificações se tornou popular entre as mulheres nos anos 1980. Um ótimo exemplo de lixo que virou luxo e glamour.
A indicação é que a cintura seja sempre marcada, então ao usar uma blusa mais comprida, coloque ela para dentro da calça, que por sua vez pode ter a cintura marcada por um cinto, laço ou pelo próprio elástico interno.
O modelo ideal irá depender do seu gosto pessoal, mas aqui vão algumas dicas para cada tipo de corpo: para as mulheres de quadril largo e cintura fina, aposte na modelagem das pernas de corte reto; modelos mais afunilados caem bem para quem tem pouco quadril; para as mulheres altas, a dica é investir nos modelos mais curtos (cropped), já as baixinhas podem alongar a silhueta usando looks monocromáticos, especialmente quando a calça e o sapato são da mesma cor.
Nos pés, há uma grande liberdade de escolha. As sandálias de plataforma vêm a calhar para as mulheres de menor estatura, especialmente quando o modelo deixa o peito do pé à mostra, alogando a silhueta, o mesmo efeito pode ser obtido com outros modelos de salto alto, como o scarpin ou meia pata. Para um visual mais despojado, os calçados de salto médio ou sem salto são ótimas opções. sapatilhas, slippers, rasteirinhas, espartilhes, sandálias birkenstock e até mesmo chinelos são bem vindos. Tome cuidado apenas ao usar sandálias gladiadoras ou outros modelos com amarração no tornozelo, pois nesses casos, as tiras devem aparecer, e não serem escondidas pela barra.
Se inspirem-se também nos sapatos que podem ser usados com a calça CLOCHARD.