Bom dia amores!!!!
A aventura por aqui continua, e eu fico cada dia mais impressionada com tanta beleza e cultura que se encontra aqui na Tailândia, demos uma paradinha em Chiang Mai vindo de Bangkok, ficamos hospedados por lá cinco dias, e eu amei!!!!!!!!
Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e conta com mais de 300 templos. O Wat Phra That Doi Suthep é um deles e talvez um dos mais lindos do país, ele foi construído no alto de uma montanha, diz a lenda que o Rei Kuena tinha uma miniatura do Buda e não sabia onde colocar, ele procurou por toda parte para construir um lugar sagrado para a imagem, mas nada que ele olhava era importante o suficiente, então o Rei prendeu sua relíquia em um elefante branco e esperou para ver onde o animal iria levá-la. O elefante avistou uma montanha e então subiu até o topo, e quando chegou lá em cima o elefante morreu, então o Rei decidiu que ali seria o lugar para construir o templo, e assim foi construído um dos mais lindos templos que eu já fui em toda minha vida, ele não é tão grande, porém tem uma energia única, positividade é o que não falta por lá. O Wat Phratat Doi Suthep ou simplesmente Doi Suthep, é um dos templos mais sagrados do norte da Tailândia é praticamente uma parada obrigatória para quem está passando por Chiang Mai.
O templo começou a ser construído em 1386, a pedido do Rei Kuena, e levou alguns anos para ser finalizado, por estar localizado no alto de uma montanha, a construção não foi fácil…. Os trabalhadores precisavam carregar seus suprimentos por dentro da mata.
No decorrer dos séculos o templo foi sendo ampliado e ganhando mais decorações e adornos.
Os trabalhadores abriram uma estrada em meio a mata para chegar ao templo por muitos anos ela era o único acesso. Somente em 1935, as comunidades de toda a região de Chiang Mai se uniram para asfaltar a estrada e é por ela que chegamos lá hoje.
Contratamos um taxi privado para chegar até o templo, e o motorista deu uma parada na estrada para apreciarmos a vista e tomar uma água de coco :).
Quando você chega ao templo, você dá de cara com duas cobras imensas que fazem parte da decoração do templo, essa cobra é a tão famosa cobra Naga, ” que diz a lenda” que salvou o Rei de uma tempestade muito forte e por isso essa cobra é endeusada por toda parte, quase todos os templos aqui na Tailândia tem essa cobra na frente, se bem que a cobra parece mais com um dragão, mas não é não, é cobra mesmo. rs. E sem contar que tem uma escadaria incrível!! São 300 degraus que você tem que subir!!!! ” Não suba de elevador, pois é perigoso” 🙂
Essa é a vista que você tem quando entra no templo, tudo dourado, e por sinal tudo feito com ouro.
A energía toma conta de você é impossível não sentar no chão para meditar e receber good vibes do local. PS. ” Nao é permitido entrar em qualquer templo na Tailândia usando sapatos”