Olá amores!!!
Tudo bem com vocês? Estou dando uma paradinha nas minhas ferias para vim correndo aqui no blog postar tudo para vocês, e hoje venho falar do mercado flutuante de Bangkok.
Como todo mundo já sabe, os mercados flutuantes são comuns aqui na Tailândia e há vários deles no país inteiro, principalmente nos arredores de Bangkok, os turistas se encantam com aquelas senhoras vendendo suas frutas e artesanatos, o que acaba tornando o mercado flutuante apenas uma turísticas, perdendo a característica original de servir como um mercado propriamente dito para os moradores locais, mas de outra forma, o turismo ajuda essas senhoras nas vendas de seus produtos.
Esse mercado flutuante que fui conhecer, encontra-se a cerca de 100 km da capital Bangkok, numa viagem que dura cerca de uma hora e meia. Ele existe há mais de cem anos e é considerado o mais famoso da Tailândia, o nome é Damnoen Saduak.
Chegamos no local ainda pela manha, o que foi ótimo, pois nao tinha tanto turistas, a empresa que contratamos deixou a gente em um outro píer para pegar um barco e passear ao redor da vila e conhecer um pouco da historia das pessoas que moravam ali, e logo depois iríamos chegar até o mercado flutuante, confesso que nao gostei nada dessa idéia, o barco era horrível e quase virou, fiquei com medo, mas acho que era apenas uma brincadeira de mal gosto do sem graça que estava pilotando o barco. rs, em fim, chegamos no local do mercado flutuante por volta das 9 da manha, quando cheguei fui correndo olhar as barraquinhas de artesanato que ficam ao redor do mercado, muitas coisas bonitinhas por lá, é uma espécie de camelô.
Depois compramos um bilhete que custou cerca de 100BHT ” em media 10 reais” e fomos passear e apreciar o mercado flutuante, garanto que foi bastante interessante observar a movimentação dos barcos e a grande variedade de produtos que é vendida pelos barqueiros. Há de tudo um pouco, mas principalmente alimentos, como frutas,sorvete, refeições, flores e até mesmo pratos feitos na hora.
Não resistir ao sorvete de coco, que por sinal foi o sorvete mais gostoso que já tomei na vida. 🙂
O canal por onde passa os barcos é bastante poluído, mas não tem mal cheiro, não se preocupem. 🙂
Adorei conhecer o mercado flutuante, mas confesso que não iria outra vez, pois a viagem é bastante cansativa, mas vale sim a pena ir uma vez para conhecer é muito interessante e tenho certeza que vocês vão adorar.