Hello people!!!
Viajar é sempre bom não é verdade? Aprendemos culturas novas, comemos comidas típica do país, nos divertimos e ainda voltamos para casa cheia de sabedoria e novidades.
Eu sei que não é novidade essa minha paixão por lugares,viagens e culturas. E também sei que ” assim como eu” tem muita gente que tem o sonho de conhecer o Taj Mahal, concordam? E por isso, hoje vai ter um post falando tudinho da historia do Taj Mahal, para inspirar você a comprar os bilhetes e voar para a INDIA. 🙂
Bom- Como muita gente já sabe, o Taj Mahal é um mausoléu construído nas encostas do rio Yamuna em Agra na Índia, e é uma das 7 maravilhas do mundo, mas, por trás desse lindo monumento, há uma história de amor e ao mesmo tempo diversas teorias conspiradoras que encantam os visitantes.
O Taj Mahal além de ser uma obra que representa o amor é uma inspiração para os poetas, pintores, músicos, escultores entre outros.
A história do Taj Mahal se inicia com um príncipe chamado Shah Jahn que se encantou por uma princesa aos seus 15 anos de idade, mas, tiveram que esperar 5 anos para se casarem, pois de acordo com a astrologia era o melhor momento para a cerimônia. Após o casamento, o Imperador Shah Jahn nomeou sua esposa de “Mumtaz Mahal”, que significa a primeira dama do palácio.
Apesar do enorme amor de ambos, o destino não deixou que Mumtaz fosse rainha por muito tempo, ao dar à luz ao seu 14 º filho, ela faleceu deixando marido e filhos em 1631.
Diz a lenda que o Imperador e sua corte choraram por 2 anos seguidos e nesse período não houve música, festas ou celebrações. Shah Jahan ordenou então que fosse construído um monumento sem igual em homenagem a sua esposa, para que o mundo jamais pudesse esquecer. Não se sabe quem foram os arquitetos e engenheiros, mas algumas conspirações alegam que o Shah Jahan era tão egocêntrico em sua obra que pediu que cegassem todos após a construção para que não houvesse nenhuma outra criação igual ou parecida no mundo.
Surgiu assim o Taj Mahal que desde sua construção é coberto pelas maiores riquezas do mundo: o mármore fino, cristais da China, Turquesa do Tibet, Ágatas do Yemen, Ametistas da Pérsia, entre outras pedras preciosas.
O seu nome é uma variação de Mumtaz Mahal com o nome “Taj”, de origem Persa, que significa Coroa. Alguns anos depois o Imperador morreu e foi sepultado ao lado de sua esposa.
Hoje após quase 4 séculos, milhões de visitantes do mundo inteiro visitam o mausoléu.