Hello amores!!
Aqui vai mais um dos 400 templos de Bangkok, o Wat Arun, esse templo nao fica de fora do pódio dos vencedores, junto, talvez, com o Wat Phra Kaew, no Grande Palácio, que por sinal EU AMEI!!!
Eu fiquei me perguntando, porque todos os templos que eu ia tinha a palavra WAT, até que descobrir que a palavra WAT significa TEMPLO em tailandés ” Burrinha eu” lol, e a palavra Arun é explicado por outra religião, na mitologia hindu, o nascer do sol tem poderes espirituais. A personificação de um dos momentos mais bonitos do dia é o deus Aruna. Junte as duas palavras e você tem a explicação para o nome do Wat Arun. Mas você precisaria ver um amanhecer (ou o anoitecer) por lá, com a beleza do rio Chao Phraya compondo o cenário, para entender porque aquele templo merece mesmo um nome divino.
Estivemos no Wat Arun já no final das ferias, tivemos que voltar para Londres por Bangkok e entao aproveitamos para passarmos mais uma noite por lá e visitar mais um templo, e o templo escolhido foi o Wat Arun que fica nas margens do rio Chao Phraya e tem uma vista LINDÍSSIMA, principalmente vista a noite ou no final do dia, quando o sol estar se pondo.
A história do Wat Arun está ligada à história de Bangkok. Quando Ayutthaya, que era a maior cidade do mundo no século 18, foi destruída pelos exércitos da Birmânia, em 1767, a Tailândia – na época chamada de Reino de Sião – precisou de uma nova capital. A escolhida foi Bangkok.
O Wat Arun, às margens do rio Chao Phraya, já existia nessa época, mas não na forma e nem no nome atual. Ao longo os séculos, o templo chegou ao formato que tem hoje, muito graças ao Rei King Taksin, que decidiu reformar o templo depois de passar por lá durante um amanhecer.
Fiquei apaixonada com as torres do Wat Arun que são decoradas com conchas e porcelana colorida, produtos que eram usados como lastro por barcos que faziam a viagem entre a Tailândia e a China. A maior das torres tem cerca de 80 metros, enquanto as quatro torres ao redor dela chegam aos 60 metros de altura. Estátuas de macacos e outros seres completam a decoração do templo, muitas deles na base das torres.
Quando avistei o templo de longe, fiquei super empolgada para subir as escadas e ver de perto tudo aquilo, mas quando chegamos de perto, confesso que fiquei assustada com a inclinação da escadaria, mas depois passou e deu tudo certo, pois enfrentamos escadarias piores em outros templos pela Tailândia lol.
Eu nao poderia ir embora da Tailândia sem me vestir a caráter para fechar as minhas ferias com chave de ouro :).
ขอบคุณมาก ๆ 🙂
PS. Lembrando que : O Wat Arun funciona de 8h30 às 17h30 e a entrada custa 50 baht, cubra os braços pois nao é permitido entrar no templo de camiseta, eu tive que usar um pano que eles me deram e tive que pagar um deposito de 120 baht depois que sair do templo ela me devolveu 100 bath, ou seja o aluguel do pano custou 20 bath.