Boa Tarde amores!!!
Mais um dos mais de 300 templos budistas que tem em Chiang Mai, a maior parte fica no centro histórico da cidade, que é delimitado por um muro (tal como as cidades medievais européias).
Visitamos uns dois ou três desses templos – um dos meus preferidos foi o Wat Phan Tao, construído a partir de 1846 e todo feito de madeira teca. ” Gravei tudo lá no snapChat, lembram?” 🙂 Gosto muito do contraste dos ricos detalhes da arquitetura Lanna (típica do norte tailandês) com a simplicidade da madeira. Adorei todos os detalhes e fiquei apaixonada quando eu vi sobre a porta principal, a imagem do pavão protegendo um cãozinho, uma homenagem ao imperador da época, que nasceu no ano do cachorro, segundo o calendário astrológico asiático. Muito fofo 🙂
Eu indo para o templo de tuck-tuck que é um transporte bastante popular na Tailandia, adorei!!!
Outro que está entre os mais famosos é o Wat Chedi Luang, que começou a ser construído em 1391 e teve a sua parte de cima abalada por um terremoto em 1545. Esse templo abrigava o Emerald Buddha, o objeto religioso mais sagrado da Tailândia, que hoje fica no Wat Phra Kaew, em Bangkok (dentro do Grand Palace). A estátua, apesar de ter ficado conhecida assim por sua cor verde, não é feito de esmeralda, mas de jade. O mais impressionante é que a imagem – que tem 66 cm de altura – é uma peça inteiriça, feita de uma única e enorme pedra preciosa. Não se esqueça que, para entrar nos templos budistas, é preciso estar vestido de forma respeitosa, com ombros e joelhos cobertos (e meninas sem decote). Se houver muitos templos em seu roteiro, usar sapatos ou sandálias fáceis de calçar é uma boa idéia pois é preciso tirá-los sempre que entrar em um local religioso,podem perceber que as vezes eu estou usando um lenço nos ombros, quando eu não levava o meu próprio lenço eles me davam um emprestado na porta do templo.